segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Capítulo 90.


Ontem quando chegamos, nós jantamos no hotel, embora a Jaqueline e o Caíque quisessem sair pra comer fora. Hoje fui acordada às oito da manhã pra ir na praia, mereço? Não.
Almoçamos num restaurante que eu sempre vinha quando tava com o Luan aqui, e depois levei a Jaque num shopping pra comprar o tal do biquíni. Ela viu um outdoor e ficou doida.
- Não vou comprar ingresso nenhum.
- Malu! - cruzou os braços.
- Olha teu tamanho pra tá fazendo birra no meio shopping, menina.
- Eu vou ligar pra ele então. - dei de ombros.
Pegamos um táxi pra voltar pro hotel e como eu imaginei, a portaria tava mais cheia que antes. Com tantos hotéis nessa orla, ele tinha que ficar justo no mesmo que eu? Aiaiai. As meninas começaram a me gritar e eu parei pra falar com todas.
- Cê vai no show do Luan?
- Eu nem sabia que ia ter. - ri.
Conversamos um pouco, tiramos umas fotos e a Jaque pediu pra ficar lá em baixo com as meninas, eu disse "tá, mas cuidado e vê se não fala merda", ela riu e eu esperei as mocinhas atravessarem a rua pra subir pro meu quarto.
Tomei banho, vesti uma roupa bem leve por causa do calor e depois fiquei da sacada olhando a praia, e a Jaqueline também. Bateram na porta e eu fiz careta, arrumei o cabelo e fui abrir.
- Oi.
- Luan? Oi... Entra.
- Trouxe isso pra você. Na outra vez que a gente veio aqui, cê pediu no almoço e no jantar. - ele revirou os olhos e riu - O pessoal deve ter lembrado e mandaram pra mim.
- Obrigada. - falei já com a boca cheia, o fazendo rir de novo e nós sentamos - Cê quer?
- Vai dividir seus brownie comigo? Que milagre!
- Ah para, sem gracinha. - bati em seu braço - Eu sempre dividia com você.
- Eu sei, tô brincando. - cheirou meu pescoço - Foi mal, eu só
- Come! - coloquei na boca dele.
Comemos sem trocar nenhuma palavra, isso é tão horrível. Dá vontade de enrolar esse cabeção em plástico bolha, colocar ele numa mala e fugir pra um lugar bem longe.
- Eu falei com seus amigos e, cê não tá com namorado. Né?
- É. Ainda não consegui. - confessei - Quem manda essa sua cara tá em todo lugar?
- Desculpa.
- Acredita que um cara veio me cantar na balada com uma música sua? Puta que pariu. - revirei os olhos e ele deu risada.
- E você ficou com ele?
- Claro que não. Nem com ele, nem com ninguém. - coloquei minha mão sobre a dele.
- Eu também não.
- Não? E a
- Não é ela que eu amo, cê sabe. - entrelaçou nossos dedos.
Com a mão livre, contornei sua boca com a ponta do dedo, ele fechou os olhos e em um surto de coragem ou talvez de demência, fiz o que meu coração pedia.
Nosso beijo era rápido, apressado, cheio de saudade e o que tivesse que acontecer, eu deixaria.
Deitamos cama e eu separei nossas bocas para recuperarmos o fôlego. Ele sorriu pra mim, sorri também e afundei minha mão em seus cabelos, os puxando. O cabeçudo reclamava, mas eu sei que gosta.
- Você tá mais magro. - tínhamos tirado a camisa dele - Não tá se alimentando direito né? Luan Rafael, você precisa comer.
- Não me dá bronca, pequenininha. - fez bico.
- Dou sim! Promete pra mim que vai se cuidar, anda.
- Prometo, por você. - selou nossos lábios.
- Por mim não. Por você, pela sua família, pelos seus fãs e pelo seu filho.
- Por eles também.
- Deixa de ser teimoso. - apertei seu nariz.
- Cê é pior que eu!
- Cala sua boca.
Passamos a tarde inteira naquela cama e eu esqueci completamente da Jaqueline, foi o Roberval quem nos tirou do nosso "paraíso particular", quando ligou pro Luan.
- Ele viu a Jaque lá no hall, bateu no meu quarto e como eu não apareci, ligou os pontos.
- Que menino esperto né? - riu assentindo.
- Eu tenho que ir, pequenininha. - falou fazendo carinho no meu rosto.
- É... - suspirei.
- Quer vir tomar banho comigo?
- Vamo.
O Luan teve que vestir a mesma roupa e esperou eu terminar de me trocar, pra nos despedirmos. Primeiro nos apertamos num abraço, ele me deu um beijo na testa e depois segurou meu rosto, colando nossas testas.
- Quero que você abra os olhos pro amor, encontre alguém que te ame de verdade e seja feliz, ouviu?
- Ouvi.
- E não esquece a nossa história, eu não vou esquecer nunca. - assenti.
- Você vai ser um bom pai pro seu filho, um bom marido pra aquela lá. Cuida deles e se cuida.
- Tá bom. - ficamos um tempo calados - A Jaque e os garotos vão pro show, cê vai também?
- Não. Quero ficar um pouco quieta, sozinha; reorganizar minha cabeça depois desse ponto final.
- Ponto final?
- É.
- É. - repetiu.
- Vai, cê não pode atrasar. Manda um beijo pro pessoal, fala que eu tô com saudade. - caminhamos pra porta - Bom show.
- Obrigado. Tchau pequenininha.
- Tchau, cabeçudo. - ele sorriu, fiquei na ponta dos pés e beijei sua testa - Vai com Deus.
- Fica com Ele.
Luan abriu a porta e deu de cara com a Jaqueline, que entrou me olhando com uma sobrancelha arqueada.
- Eu vou começar a me arrumar, não esquece de mim, hein Luan!?
- Claro, claro. O Testa passa aqui pra te chamar.
Não quis ver ele saindo e fui pra sacada, a noite tava bonita, a lua cheia. Vi perifericamente a caçula parar do meu lado.
- Não fala nada, valeu? - pedi, ela me abraçou.
- Não vou.
Eu e a minha irmãzinha jantamos, ela já estava pronta, só esperando. Pedi um quarto de torta de chocolate pra sobremesa, minha intenção não era dividir mas fui obrigada.
Com o que me sobrou da torta, fiquei vendo novela jogada na cama enquanto a doidinha tirava dez mil fotos e depois vinha me perguntar se tava boa pra postar.
- A antes dessa tá mais legal.
- Eu não gostei daquela. - ela entortou a boca e eu revirei os olhos.
- Então não posta nada, af.
- Que chata! Ai, deve ser o Rober. - pulou da cama e foi atender a porta.
- Tia, cê não vai? - Caíque entrou falando. É, não era o Rober.
- Não, tô com dor de cabeça.
- Ah.
- E esse bolo aí hein?
- É meu, Nathan. Meu. - eles riram - Cadê o Paulo?
- A noiva tava terminando de se arrumar.
- Vish. - ri - Vocês façam o favor e cuidem dessa menina, tá?
- Tô de olho, pode deixar. - Caíque bateu continência.
- Eu não vou não. Quero descansar, pra tá bem amanhã.
- Olha que menino responsável, orgulho da tia Lex! - falei e nós rimos, Nathan mostrou a língua - E muito bem lembrado, não vão forçar a voz, por favor.
- É Caíque, nada de ficar gritando "Luan gostoso" lá. - Jaque falou rindo e levou uma travesseirada na cara - Vai assanhar meu cabelo, garoto!
- Vou mesmo. - saíram correndo pelo quarto.
- Crianças. - falei e o Nath concordou - Já que cê não vai, fica aqui comigo? Se eu ficar sozinha, vou chorar.
- Ô Jesus. - ele riu - Eu fico.
O Roberval veio chamar a Jaque e os meninos, disse que quando voltassem, traria ela aqui pra mim. Nem deu pra gente conversar nada porque eles tavam apressados, ainda tinha entrevista antes do show.
Eu e o Nath vimos o que passava na tv aberta e quando acabou a novela das nove, fomos procurar filmes pra ver na internet. Entramos num debate pelo tema, no fim optamos por desenho animado.
- Quero Snoopy.
- Desconheço, não é do meu tempo.
- Faça graça, meu querido. - ele deu risada.
- A gente tava pensando em sair hoje, mas tu foi inventar de dormir a tarde toda né?
- Quem disse que eu tava dormindo?
- A Jaque né. - ri pelo nariz.
- O Luan tava aqui. - arregalou os olhos pra mim - Que foi? Não me julga.
- Que isso, longe de mim! Você é adulta, sabe o que faz. - bateu com o dedo indicador na minha testa.
- Ou não. - gargalhamos - Agora acabou de verdade verdadeira, foi o "ponto final".
- Tem certeza?
- Absoluta.
- Posso te falar uma coisa?
- Lá vem... Fala.
- Luta por ele. A gente te ajuda, tia.
- Não posso.
- Por quê?
- Não fala pra ninguém, tá? - assentiu - Eu descobri por acaso, a noiva dele tá doente.
- Doente? De quê?
- Não entendi, mas ela não tá bem. E eu não vou me meter nisso.
- Ok, não precisa me bater! - ergueu as mãos, ri.
- Tô pensando seriamente em aceitar a ideia do meu pai, e ir viajar um pouquinho. - dei de ombros.
- Cê mal chegou e já quer férias? Folgada hein?
- Cala a boca, mano. - falei rindo e ele riu também - Se eu for, claro que não vou deixar vocês na mão.
- Acho bom mesmo.
- Chega de conversa. Dá play nesse desenho aí, vai.
- Alguém já te disse que você é muito mandona?
- Hoje ainda não. - rimos.

_

"Como que eu faço pra tirar da cabeça, sendo que você não sai do meu coração?"
— Sufoco.

3 comentários:

  1. Menina ate que vc voltou!!!!!! Já pode continua pf

    ResponderExcluir
  2. MINHA NOSSA SENHORA DA PAÇOCA QUADRADINHA P E R U A ME BATE, MEU CASAL TO NO CHÃO RAFALU CARAIO RAFALU ONTEM RAFALU HOJE RAFALU AMANHÃ RAFALU SEMPRE
    CONTINUAAAAA AE PQ JÁ TIROU AS FÉRIAS AGORA É HORA E TRABALHAR TENDEU?

    ResponderExcluir
  3. Nossa mano, chorei.Sério, serião. Que dor ver meu casal dando um ponto final </3
    Não gosto da Ana Banana mas ela não pode perder esse baby. Não se ele for do Luan!

    ResponderExcluir